A Carta na Manga

No meio de todo o deboche pelo qual o Vascaíno está passando, surge, vindo não sei de onde, a notícia de que Eurico Miranda tem uma “carta na manga” para impedir a queda do Vasco para a segunda divisão.

A tragédia já começa pela expressão usada. Apesar do conceito de “trunfo”, a carta na manga é uma trapaça

Logo depois, em meio aos mais estapafúrdios boatos, um deles ganha força: a mudança do formato do campeonato em 2016, que seria disputado por 24 clubes com mata-mata. Este aumento de 20 para 24 clubes faria com que não houvesse rebaixamento ao final de 2015 e manteria o Vasco (já estamos dando como certa a queda!) na 1a divisão. Falou-se tanto nisso ontem, que é necessário deixar um ponto bem claro aqui.

Nada seria pior do que a materialização dessa desgraça.

Já caímos pra segunda divisão. Duas vezes.

Juntamos os cacos, nos unimos e voltamos. Subimos de volta no campo. As duas vezes.

Uma mudança como essa, nos mantendo na primeira divisão de forma artificial, não se apaga. Sabe o Fluminense? Jamais vai se livrar da pecha de ter “virado a mesa”, de ter “permanecido na primeira divisão artificialmente”. E dane-se a verdade dos fatos. Se houve convite, se foi justo ou injusto na ocasião. Da mesma forma que eles, vamos ter virado a mesa. O Eurico vai ter virado a mesa. Seremos os vices viradores de mesa.

Incrível como as coisas podem piorar. Confesso que já estava me conformando com a realidade, cada vez mais palpável, da queda. O surgimento deste fantasma, no entanto, me botou de  cabelo em pé. Essa desgraça não pode se abater sobre o Vasco. Se cair, que caia. Que vá pra segunda, terceira, vigésima divisão e não nos permitam botar rótulos que maculem nossa história. Já chega ser vice sem ser.

Então agora não resta outra alternativa a não ser sair desse buraco. E se cair, disputar a porcaria da série B com a dignidade de sempre.

Posted By administrador

6 Comments

Fernando

“E se cair, disputar a porcaria da série B com a dignidade de sempre.”

Como? Vai pleitear um lugar na segunda divisão? Nós não podemos “querer cair” vai contra as regras e eu duvido que alguém vá deixar que o Vasco caia ou que o presidente assuma isso. Pelo lado Interno, Eurico vai se eximar de toda a culpa e colocar a culpa na Globo e CBF que são desorganizadas, do lado externo, os tabloides e programas de televisão terão algo para jogar na conta do Vasco.

administrador

É por isso que essa porcaria de time que temos hoje tem de parir este milagre dentro de campo. Com a nossa ajuda.

Diogo

Importante mencionar que essa ideia da mudança das regras do campeonato não veio do euvírus como a mídia está martelando. Interessante ler esse post do JC e os links q ele colocou! https://blogdafuzarca.wordpress.com/2015/08/25/sujeira/

Fernando

bem lembrado! =)

Nizardi

Perfeito Zeh. Se isso acontecer será uma tragédia moral. Infinitamente pior do que cair para a 2ª divisão novamente. Perder faz parte. Trapacear, não. Disputar a primeira divisão sabendo que não deveríamos estar lá seria vergonhoso e humilhante.

Se a CBF pretende mudar a fórmula do campeonato – mudança essa que acho péssima – que anuncie com antecedência, antes do começo da competição, pra que todos saibam como será. Mudar as regras durante a competição é virada de mesa, não tem nem discussão.

Marcio

eu também achava que não poderia piorar, mas me parece que eu estava errado, lamentável depois de tudo que estamos passando, ainda ter que ver uma possibilidade dessas. Abraço.

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *