A careca desastrada

O jogo contra os mulambos neste fim de semana teve de tudo. E dessa vez o vilão foi… Luiz Gustavo. Além de ter tirado um jogador nosso no final de jogo, nos tirou uma vitória que seria fundamental para sairmos do Z4. Infelizmente, os demais resultados ajudaram pouco e não conseguimos. Pelo menos nao saímos derrotados.

O jogo foi surpreendente de uma certa forma. Com uma escalação inusual, Alberto Valentim deixou a torcida meio louca de…. raiva. Ressucitou Fabricio na ponta esquerda. Mas por linhas tortas foi uma escalação que deu certo. Não fosse o erro bisonho do careca Luiz Gustavo, provavelmente venceríamos o jogo. Começamos melhor e logo aos 7 minutos, chute de Andrés Rios e defesa espetacular de Diego Alves a escanteio. E continuamos a criar boas chances com Fabrício soltando um chute de direita e mais outra defesa de Diego Alves, aos 16 minutos. E aos 29, fizemos nosso gol: ótima jogada do volante Raul pela direita e Maxi Lopez tromba ccom Leó Duarte e Diego Alves e a bola sobra limpa para Andrés Rios tocar com o gol vazio para o fundo da rede. Vale lembrar que os mulmabos reclamaram de uma falta em Leo Duarte, o que efetivamente não ocorreu. O Flamengo só conseguiu seu primeiro bom chute a gol, como Diego aos 41, que soltou uma bomba, que Martin Silva espalmou para escanteio.

No segundo tempo, os mulambos vieram para cima. |Mas aos 3 minutos, cruzamento de Raul na direita e Maxi Lopez cabeceou no travessão. Porém o Flamengo seguiu com a blitz e nos ameaçou com Vitinho aos 11 soltando uma bomba com Martin Silva colocando a escanteio. Aos 15, Lucas Paquetá soltou outra pancada com outra defesa de ?Martin Silva. Mas aos 19, a casa caiu: cruzamento despretensioso de Éverton Ribeiro e, na ânsia de cortar o cruzamento Luiz Gustavo dá um peixinho bisonho contra o próprio gol, decretando o empate.Após o gol mulambo,tivemos uma sucessão de chances perdidas lá e cá, sendo a mais cristalina, a de Maxi Lopez, que cabeceou rente à trave, já aos 47 minutos. Vale ressaltar que,o Vasco fez uma boa partida dentro de seus limites. Criou as melhores chances, porém a trapalhada de Luiz Gustavo nos tirou uma vitória que seria fundamental na luta contra o Z4, fora a pancada que ele deu no volante Bruno Silva que provocou um fato inusitado: a ambulância ficou presa no graamdo preccisando ser empurrada pelo jogadores de ambos os times.

Por incrível que pareça, a proposta de Aberto Valentim de armar o time com Fabricio e William Maranhão deu super certo. Fabrício correspondeu à expectativa, distribuindo bons passes o jogo todo.;Foi uma escalação meio excêntrica que deu certo. Quem sabe essa proposta nos faz sair do atoleiro do Z4