A beira do abismo

Hoje foi mais uma atuacão lamentável. Um jogo importante na luta contra o Z4, e o Vasco simplesmente não entrou em campo. Só um time jogou, foi o Leão do Pici, que venceu por inapeláveis 3 a 0. E nem precisou fazer tanta força.

Por ironia, o Vasco teve uma chance com 1 minuto, em boa jogada de Pikachu, que tocou para Carlinhos, que acertou a trave direita de Felipe Alves. E foi só. Com uma formação totalmente diferente, no meio de campo com Carlinhos e Caio Lopes e sem Cano, no banco, forte emoções viriam. E com 7 minutos, o Fortaleza abre o placar, com Igor Torres, com um passeio pela defesa cruzmaltina e Fernando Miguel….mais uma vez pulando atrasado na bola. Após sofrer o gol, o time cruzmaltino ficou totalmente inerrte, sem reação. E o leão do Pici seguiu dominando o jogo inteiramehte, e aos 20 minutos, Wellington Paulista chutou para boa defesa de Fernando Miguel. E o Vasco forçou e aos 35, Pikachu chutou pela rede do lado de ora. E nos acréscimos do primeiro tempo, David recebeu lançamento na ponta esquerda e. livre, só teve o trabalho de dar uma cavvadinhvav e encobrir Fernando Miguel.

No segundo tempo, uma atuação ainda mais apática. Mesmo com as substituições, o t9me seguiu lento e dispersivo. O Fortaleza seguiu no seu ritmo, tranquilo, sem ser incomodado. E quando resolveu ir ao ataque, fez o terceiro aos 20 minutos, em escapada de Oswaldo pela esquerda, passando fácil por Pikachu e cruzando para Romarinho só tocar de primeira para a rede. O Vasco chegou ao seu gol de honra; no entanto foi anulado por falta de Henrique, no início do lance.

Com o resultado de hoje, Fortaleza foi a 41 pontos, garantindo sua permanência na Série A.Quanto ao Vasco, segue afundado no Z4 e as perspectivas não são das melhores. Pega dois jogos complicados pela frente. A luta hoje se resume a Vasco e Bahia. E pelo espírito,hoje das equipes, a tendência, infelizmente é a beira do abismo, um quarto rebaixamento cada vez mais é uma possibilidade que se materializa a cada momento.